3 passos para você tirar uma excelente nota na prova discursiva
Por mais que a prova discursiva seja vista como vilã, o melhor a fazer é encará-la e se preparar! O aluno que escreve a redação dentro dos padrões exigidos pela banca pode alcançar muitas posições à frente de seus concorrentes.
Para que você consiga uma excelente nota, a ENAPOL vai trazer 3 passos simples para você seguir.
Passo 1: conheça a prova discursiva
Cada banca e cada edital podem trazer especificidades para cada uma das etapas de um concurso. Cabe ao aluno, antes de iniciar os estudos, ler o edital com atenção e marcar os pontos principais sobre, dentre outros aspectos, a prova discursiva.
Não conhecer bem a prova que você irá realizar pode te prejudicar de duas formas:
Por não estar preparado, você pode acabar não fazendo uma boa discursiva e, por consequência, não ter uma boa pontuação;
Por demorar muito para produzir o texto, pode acabar tomando tempo da prova objetiva e, por isso, tende a ter uma menor nota nas questões objetivas.
Discursivas podem ser de diferentes formatos: textos dissertativos, resposta a questões, análise de caso — ou ainda — uma peça prática. Cada uma delas apresenta uma série de pontos específicos, que fazem a diferença na pontuação final.
Dito isso, fique bastante atento ao edital para saber qual conhecimento será necessário para fazer sua prova, de forma a garantir domínio sobre os possíveis temas a serem cobrados.
Passo 2: aprenda com experts
Conhecer as características da banca e como a prova discursiva é cobrada faz parte de um passo importante.
Contudo, de nada adianta se você não for treinado por quem tem a expertise e a experiência no processo. E ter o direcionamento certo neste passo é o que fará você sair das últimas colocações e chegar ao topo!
Você pode se perguntar:
Começo pelo tema ou aprofundo a estrutura do texto?
Existe “fórmula” para texto escrito?
Quais temas estão “quentes” para a prova Discursiva de carreiras policiais?
Tudo isso pode ser resolvido com um curso completo e focado nas necessidades do aluno. E a ENAPOL se preocupa em trazer a melhor e mais diferenciada preparação em discursivas, com o expert, Prof. Paulo Kuririn!
Passo 3: treine para a prova discursiva
Se é importante resolver questões e fazer simulados para se preparar para o concurso, por que não fazer a mesma coisa com a prova discursiva?
Treinar para a redação significa escrever sobre possíveis temas que serão cobrados em seu concurso. Quanto mais fiel o candidato for na preparação, melhores serão os seus resultados.
Para isso, são necessários 2 pontos fundamentais:
Escrever pelo menos duas redações por semana
Em primeiro lugar, se você não dedicar tempo para a prática da prova discursiva, não poderemos fazer isso por você.
Ter acompanhamento com correções individualizadas
Essa é a especialidade da ENAPOL: preparamos para você um curso 100% voltado para a prova discursiva das carreiras policiais.
E ainda reforçamos: treinar e se tornar um especialista em provas discursivas da banca do seu concurso pode fazer com que você alcance as primeiras colocações.
Conheça o Programa DISCURSIVA NOTA 10
Vamos pegar na sua mão e mostrar o caminho para fazer uma DISCURSIVA MATADORA. Sobretudo, com o diferencial das correções individualizadas que você terá com expertise do Professor Kuririn.
Paulinho Kuririn, é professor de redação e ministra cursos em todo o país. Desenvolveu uma técnica de escrita única e baseada em comportamento humano. Para que você aprenda de forma definitiva a escrever um texto que impressione a banca avaliadora e finalmente conquiste a vaga dos seus sonhos.
O Programa Discursivas Nota 10 da ENAPOL é composto de:
4 módulos, com 2 temas inéditos por módulo
Temas com padrão de resposta e comentários em vídeos
4 Correções corrigidas e comentadas
Além disso, o aluno que se matricular, recebe 3 Bônus:
Outros temas autorais.
3 lives da “Academia de Redação”
Esqueleto Kuririn Inédito
Para ter acesso a este Programa exclusivo, basta adquirir uma das mentorias ENAPOL CLICANDO AQUI.
Artigos relacioniados
Veja todos os nossos artigos